• instagram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • tiktok

UP LANÇA SERLEY LEAL PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO CEARÁ

por unidadepopular

  27 de Fevereiro de 2022

Reunidos na manhã deste sábado (26/2), em Fortaleza, militantes do partido Unidade Popular aprovaram a indicação do bancário Serley Leal ao governo do Ceará. Em novembro de 2021, no seu segundo congresso nacional, a UP já havia aprovado o nome de Leonardo Péricles como pré-candidato à presidente do Brasil

Serley Leal é militante, fundador do partido Unidade Popular pelo Socialismo e, atualmente, membro do Diretório Estadual do Ceará.

Em 2001, foi eleito para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Ceará, também tendo participado do diretório estudantil na Uece.

Participou ativamente das principais lutas sociais desde o final da década de 90, como a campanha contra as privatizações realizadas nos governos de FHC e Tasso Jeressaiti.

Ajudou a construir, junto com moradores sem teto, o Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB), em 2004, destacando-se pelo seu apoio às ocupações urbanas realizadas pelo movimento.

Tem 40 anos, nasceu em Iguatu, interior do Ceará, e mudou-se para Fortaleza quando tinha 15 anos.

Ingressou no movimento estudantil aos 19 anos, tornando-se um defensor da revolução socialista- condição que nunca renunciou- como saída para a grave crise que vive nosso país.

É pai, bancário concursado e Gestor em Finanças. Em 2020, foi vice-candidato à prefeitura de Fortaleza, na chapa com a professora Paula Colares.

Ao ter seu nome aprovado no encontro eleitoral da UP realizado neste sábado, Serley destacou: “Nossa pré- candidatura vai promover um amplo debate sobre o modelo atual de gestão estadual, realizando severas críticas, sem esquecer dos avanços conquistados”

” Reafirmamos que nosso objetivo principal é impedir o fortalecimento do fascismo no Ceará, combatendo-o com todas as nossas energias. Além disso, vamos apresentar propostas de transformações reais na vida do nosso povo, por meio de um programa popular para o Ceará”.


Informações sobre a pré -campanha, entrevistas e material para imprensa: (85) 987668094- Michell Gomes (Diretório Estadual UP)