• instagram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • tiktok

CURSO: A GUERRA NA UCRÂNIA E A ATUALIDADE DA TEORIA DO IMPERIALISMO DE LENIN

por unidadepopular

  5 de Março de 2022


✍️ _Inscrições gratuitas_

?️ A guerra em curso na Ucrânia tem gerado grandes debates na sociedade e no campo da esquerda. Uma destas discussões é sobre o conceito de imperialismo. Com objetivo de apoiar a militância da Unidade Popular e apresentar a posição de nosso partido de forma mais profunda, decidimos realizar um minicurso com três encontros sobre o tema, confira:

? *AULA 1 – 07/03 (Segunda-feira) às 20h*: A teoria do imperialismo de Lenin na luta contra teorias sociais liberais. Textos de apoio: O imperialismo fase superior do capitalismo. V.I.LENIN. Professor: Queops Damasceno, editor do Jornal A Verdade.

? *AULA 2 – 10/03 (Quinta-feira) às 20h*: A guerra da Ucrânia e os interesses econômicos por trás da propaganda de guerra. Textos de apoio: Jornal a Verdade. Professor: Cadu Machado, internacionalista e redator do Jornal A Verdade.

? *AULA 3 – 18/03 (Sexta-feira) às 20h*: A História da Revolução de 1917 e a luta teórica contra a social democracia alemã. Textos de apoio: História do Partido Bolchevique da URSS e A Revolução Proletária e o Renegado Kautsky. V.I.LENIN. Professora: Carol Vigliar, pedagoga e coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario.

? *INSCRIÇÕES GRATUITAS*
_Inscreva-se pelo QR Code, entre em contato pelas redes ou acesse o link:

https://forms.gle/TzG92wfhCePgH9Tj9