• instagram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • tiktok

UP na 18ª edição do Acampamento Terra Livre

Redação -

  13 de Abril de 2022

Na última semana teve início a 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL). O ATL reúne milhares de representantes dos povos originários em Brasília até o dia 14 de abril, que lutam por políticas de proteção de seus territórios, como a demarcação de terras. 

Adriano Tomé (@tome_rua)/Jornal A Verdade


O acampamento ocorre no mesmo período em que o Congresso pauta projetos de lei que violam os direitos dos povos originários. Com o tema “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”, o evento que conta com a participação de cerca de 8 mil indígenas está em luta contra projetos do Governo Federal que violam os direitos dos povos originários, como o Projeto de Lei 191/2020, que abre as terras indígenas para a mineração. 

Adriano Tomé (@tome_rua)/Jornal A Verdade


A Unidade Popular esteve presente em atividades do ATL no ano passado e está repetindo esta participação este ano. O presidente de nosso partido e pré-candidato à presidência da república, Léo Péricles, visitou o acampamento hoje 13/04/2022 pela manhã, participando de atividades durante o período da manhã apoiando a luta dos povos originários por suas terras, direitos e cultura.