• instagram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • tiktok

Abaixo a fome e o custo de vida! Fora Bolsonaro!

por unidadepopular

  11 de Outubro de 2022

O governo do Centrão e do fascista Bolsonaro levou nosso país à maior crise econômica das últimas décadas. Este mesmo governo destruiu milhares de famílias brasileiras e fez piada das pessoas que morreram de covid.

Não bastasse, a família do presidente leva uma vida de luxo enriquecendo com rachadinhas, barras de ouro e comprando 51  imóveis com dinheiro vivo, enquanto milhões de pessoas vivem com o salário baixo e sem direito à aposentadoria, os preços dos alimentos estão lá em cima e o povo sofre com fome e desemprego.

Agora, sabendo que a maioria dos brasileiros é contra o seu governo genocida, Bolsonaro diz que não vai aceitar o resultado das urnas e promove a maior gastança de dinheiro público da história para impedir sua derrota na eleição. Os patrões que defendem o ex-capitão ameaçam demitir quem não votar no seu candidato. Até pessoas que dependem da doação de quentinhas ou cesta básica para sobreviver tiveram o benefício cortado por declarar voto em Lula. O nome disso é fascismo!

Vamos derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas!

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), que no 1° turno lançou a candidatura de Leo Péricles à Presidência do Brasil, luta para transformar essa realidade e construir um governo popular, que liberte nosso país do domínio dos banqueiros e dos monopólios estrangeiros e acabe com a fome, o desemprego e o racismo.

Nesse 2° turno, nosso objetivo e o de todas as pessoas que defendem a democracia, a liberdade e o progresso é derrotar nas urnas e nas ruas o candidato do fascismo, dos patrões e do Centrão.

Unidade Popular com Lula

Votar em Lula no 2° turno é votar contra o arrocho salarial e a fome, conta o corte de verbas na Saúde e Educação, conta o machismo, o racismo, a violência nas favelas e a volta da ditadura militar.

Votar em Lula no 2° turno é votar para que os trabalhadores, a juventude, as mulheres e os negros tenham melhores condições para lutar por seus direitos, acabar com a exploração capitalista e construir uma nova sociedade, o socialismo.

Dia 30 de outubro vote 13! Democracia sim! Intervenção militar não!

Propostas da UP para tirar o Brasil da crise

1. Pelos direitos dos trabalhadores! Fim do desemprego!
2. Anulação da reforma da previdência e da reforma trabalhista.
3. Redução da jornada de trabalho, com aumento dos salários.
4. Controle popular sobre a economia e os preços dos alimentos, passagens e aluguéis.
5. Fim do pagamento da dívida pública. Mais verbas para o SUS e a Educação!
6. Reforma agrária e urbana. Terra e moradia para quem precisa.
7. Taxação das grandes fortunas.
8. Reestatização de todas as empresas privatizadas.
9. Fim da violência contra a mulher, da LGBTfobia e do racismo.
10. Fim da violência do Estado! Punição aos torturadores da ditadura militar. Fascismo nunca mais!